quinta-feira, 19 de março de 2009

Hoje....

Hoje....

Hoje acordei ainda meio enevoado... Não tinha dormido totalmente bem e acordei ao som de miudos a brincar no jardim, demonstrando o seu contentamento em mais um dia de vida. Descansei um pouco mais e pelas 10h30 levantei-me. Como em qualquer outro dia, despachei-me e aprontei-me para ir com os meus amigos, almoçar. Fomos a casa do Sérgio (eu e a Anabela) e em vez de irmos ao vegetariano almoçar, porque se encontrava encerrado, decidimos ir procurar por um kebab na zona do largo do senado. Após dar-mos com o sitio deliciamo-nos com o belo petisco e conhecemos um iraniano, engenheiro civil, que trabalha numa empresa de construção civil, em túneis exclusivamente. Felizmente para a Anabela pois aproveitou a ocasião para se dar a conhecer e num dia destes quem sabe se não poderá vir a ser beneficiada? :)
Após o almoço dirigimo-nos ao centro, para provar uma iguaria. Uma espécie de leite creme mas este era feito só de leite e açucar, achamos nós. Também tinham uma versão amarelada que deverá ser a mais aproximada ao leite creme mas isso fica para outro dia. ;p
E o que melhor para digerir o docito e a refeição que uma boa caminhada do senado à zona da NAPE para ir a um museu? Ah pois, mas claro está que no caminho recarregamos forças com um belissimo mcflurry de oreo (para mim) e m&m para os meus dois amigos ;)
Vimos a exposição sobre pinturas e fotografias sobre a China e Macau. Bastante interessante!! Recomendo vivamente! Agora é que vem a parte do porquê do titulo da mensagem de hoje.
Após termos ido à exposição fomos para casa. Eu e a Anabela apanha-mos o autocarro 3A, já passava das 17h30. Iamos descontraidamente na conversa a falar sobre o que tinhamos visto quando de repente o motorista começa a mandar vir e faz uma travagem forçada. Só tive tempo de me agarrar a um corrimão, porque iamos de pé, enquanto ia sendo projectado para o chão do autocarro se não fosse uma rapariga a me segurar pelo braço. Mal tinha visto, pelo canto do olho, um homem muito próximo do autocarro no momento da travagem. Quando me segurei e volto a olhar para o meu lado direito vejo que já está no chão. Impávido, sereno, de olhos bem dilatados e abertos. O carro tinha o vidro da frente bem rachado. A senhora, que seguia no lugar do pendura, estava mais branca do que já era. Em enorme estado de choque segurava a sua bolsa e olhava para nós, no autocarro, com um ar de incompreensão e medo. O seu estado deveria ser bem mais confuso que o meu. Não me apercebi imediatamente do resultado do acidente até que alguém se acerca do abatido e o abana, enquanto eu digo numa esperança de que me ouvisse "Não faças isso!". Ele continuou como estava e ai apercebi-me da big picture. Tinha levado aquele impacto fatal e já não havia retorno. A Anabela também não se tinha apercebido de tudo. O condutor do autocarro continuou a levar-nos ao nosso destino e foi ai que tudo se definiu. Ela contou-me o que viu e eu contei-lhe o que vi. Não foi fácil assimilar algo assim tão naturalmente como os chineses, que apreciaram tudo o que se passou com um certo sorriso de extâse na sua cara. Algo caricato mas que demonstra o quão habituados eles estão a este tipo de situações.
Se há algo que aprendi com isto hoje é que vou redobrar ainda mais o meu cuidado ao atravessar a estrada. Claro, o condutor do carro não teve culpa mas acontece. E tem dias que nos pode acontecer a nós. E como tal mais vale prevenir que remediar. Não é nada que nos abata, que nos deixe em baixo. Apenas nos reforça a ideia de que não nos devemos sentir sempre confiantes, ou melhor, devemos ser confiantes mas cautelosos pois há sempre um preço a pagar por estas coisas. Este é apenas um pequeno desabafo, don't worry, everything is okay with me ;)

Tentei por muitas vezes colocar os videos da torre de macau e do teleférico da guia mas sem sucesso. Tentarei algures mais, durante a minha passagem até lá tenham paciência. Deixo apenas o site com as fotos que tiro, para quem não sabe:

http://cid-472933bb99ce9a25.skydrive.live.com/albums.aspx

Até à próxima ;)

3 comentários:

  1. ola eng linpópó hahaha :D

    ResponderEliminar
  2. Caro Eng. Linpópó!

    O teu blog é muito giro, mas tenho uma observação a fazer! A Anabela "ser beneficiada" não foi uma expressão muito bem conseguida!

    Passo a explicar. A expressão "ser beneficiada" é muitas vezes utilizada na linguagem equestre, isto é, quando o cavalo acasala com a égua! Diz-se k a égua foi beneficiada!

    Poderias ter escrito "uma beneficiada", ou seja, uma sortuda com o contacto k arranjou. Não, "vir a ser beneficiada"! Fica feio!
    Esta minha mente é mt obscura, eu sei, mas tou m só a meter ctg!

    Beijocas e continua a escrever as aventuras na China

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Inês! :)
    Fico contente por saber que não é só família e amigos que lêem o meu blog. Tentarei ter mais cuidado com as minhas expressões... :$

    Beijos **

    ResponderEliminar